Dos sistemas em access para o Linux

Se tem um tipo de usuário que não deve ficar nada feliz com uma migração para plataformas abertas é o Cléberson, o estagiário mini-gênio do MS-Access.

O carinha aprendeu access no curso técnico e gostou do negócio, aprendeu a criar tabelas, consultas, formulários, aprendeu até a brincar um pouco com o VBA. O setor em que ele trabalha, apesar de dispor de equipamentos e infra-estrutura, vivia na idade das trevas em termos de TI, e ele percebeu ali oportunidade de mostrar serviço.

Em poucos dias apresentou à gerência, pronto, seu SIC – Sistema de Informatização das Coisas, e com ele conquistou fama e glória.

Agora os caras vêm querer tirar do Cléberson seu brinquedinho! Que papo de Linux é esse?! E esse tal de OpenOffice?!

Bem, Cléberson, o Linux realmente não tem o Ms-Access. Juro que a migração não foi planejada pra te sacanear, embora pareça. Os caras da TI não gostam de gente invadindo seu território, mas você só participa nessa história de migração como o ponto chave que foi negligenciado.

Mas não, Cléberson, você não deve ficar triste. Essas coisas maravilhosas que você faz com o MS-Access podem ser feitas no Linux com outras ferramentas.

Se você estiver disposto, vou lhe mostrar nos próximos artigos deste blog o MySQL, o python e pygtk. Garanto que você vai rapidinho fazer coisas tão legais quanto fazia com o seu velho amigo MS-Access.

Anúncios

Uma resposta to “Dos sistemas em access para o Linux”

  1. Também gostaria de obter informação, pois tenho sistemas em access e gostaria de tr abalhar por dentro do linux (no meu caso Kurumin Ng).
    Obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: